Grávida de gêmeos, e agora?

Publicidade:

Está grávida de gêmeos? Veja como fazer para lidar com a situação!

Há uma surpresa geral e certa preocupação quando a mulher anuncia sua gravidez, e essa preocupação envolve toda a família, de ambos os lados. Então são feitos planos, garantido o orçamento, imaginado o quarto e como será a nova vida a três. Mas, num ultrassom revelador, o casal descobre que serão gêmeos. E agora?Gêmeos A primeira preocupação dos pais é sim com o gerenciamento de recursos para suprir todas as necessidades dos dois (ou mais) bebês. Mas na verdade a primeira preocupação real, e talvez a mais importante, é que a gravidez de gêmeos sempre é uma gravidez de risco, já que os dois pequenos provavelmente nascerão prematuros. Por isso, a primeira providência a ser tomada quando os gêmeos forem identificados, é seguir à risca o pré-natal, que será mais importante do que nunca, para a segurança dos bebês e da mãe durante a gravidez e o parto.

Outra importante fase, já no pós-parto, será a amamentação dos dois, a ser gerenciada pelo casal da melhor forma possível, para que os dois pequenos consigam aproveitar ao máximo o período de amamentação (que é sim essencial), sem deixar a mãe exausta. Observados esses procedimentos importantes, segue agora o planejamento real da vida da nova família, que terá que se adaptar a um novo número e uma nova escala de necessidade de recursos.

►►►  O que não beber durante a gravidez?

Dobrando o Orçamento

Publicidade:

Basicamente, o orçamento duplica ou triplica no caso de gêmeos ou trigêmeos, e assim sucessivamente. Não há muita dificuldade nessa conta, já que é uma multiplicação simples de recursos por um motivo óbvio. O dobro de fraldas, o dobro de papinha, iogurte, frutas, roupas, e seguimos nosso desespero. Não esqueça que nessa preparação será essencial preparar o quarto para dois, ao invés de um. O berço diferenciado, o carrinho para os dois bebês (que por sinal é lindíssimo), os móveis para guardar o dobro de roupas.Grávida-de-GêmeosTudo que se espera de novos moradores e consumidores tão pequenos. Depois que os bebês nascerem, a identificação deles na família varia. Saber quem é quem é inicialmente difícil e leva certo tempo, mesmo que esse processo necessite de recursos adicionais, como roupas ou brincos diferentes(no caso de meninas, claro). Mas aos poucos os pais verificarão a diferença no choro, no comportamento, e algumas partes do corpo que serão únicas a cada criança. É importante desde o início que lhes seja explicada a sua situação especial e como é lindo ter alguém tão parecido com você, mas sempre preservando a identidade e individualidade de cada um.

►►►  Dicas de cuidados na gravidez de gêmeos

Não promover competições e não compará-los em habilidades e sucessos nas tarefas a que se proponham, sempre os fazendo agir como um time, e lembrando-os que juntos são muito mais fortes que cada um. Mesmo que a dificuldade criá-los e de supri-los seja encontrada, o casal perceberá com o tempo que foi abençoado e que todo o esforço será recompensado pelo desenvolvimento e crescimento das crianças.

 

Você também vai gostar desses...