Vai para a Índia? Veja as melhores dicas aqui

Publicidade:

A República da Índia é um país pertencente a Ásia meridional, sendo o segundo mais populoso, sétimo em maior extensão geográfica, bem como a democracia mais populosa do planeta. Faz limite com o Oceano Índico, com o mar a da Arábia. Ainda faz fronteira com  outros países como Paquistão, Nepal, Butão. Próximo ao Sri Lanka. A capital da Índia é Nova Deli, mas a cidade mais populosa é Bombaim. Na Índia, as línguas oficiais são o indi, o inglês e outras 21 línguas consideradas oficiais, mas que alguns estudiosos classificam como apenas dialetos aceitos.Arquitetura-Índia A Índia é considerada o lar das antigas rotas comerciais de grandes povos e impérios antigos – tanto que graças a ela, diversas foram as conquistas e conquistados pelo mundo dos desbravadores. Grandes são as riquezas da Índia, no que concerne ao âmbito cultural e histórico. A terra de Buda e Gandhi ainda mantém suas cores e misticismo, motivando viagens que vão muito além das excursões turísticas tradicionais. Mas a Índia de hoje, mistura espiritualidade com empreendedorismo, uma vez que alguns magnatas da fé como Lakshimi Mittal e Ratan Tata sabem fazer um bom uso desses dois mecanismos, em uma terra que ainda guarda muita pobreza.Arquitetura-Indiana Hoje a população da Índia está na casa dos 1.150.000.000 bilhões de habitantes. A capital Nova Deli é caótica – trata-se de um cenário pluricultural, mas ao mesmo tempo e vibrante, no qual se misturam burocratas governamentais, jovens e inicio de suas vidas e executivos de multinacionais. Barulhenta e com um tráfego urbano como sendo um dos piores do mundo, a cidade mantém espaços monumentais como a grande mesquita de Jama Masjid, o imponente Forte Red e bem como uma amostra de tudo o que uma grande nação desenvolvida oferece: ruas também repletas de cafés, lojas e restaurantes, como podem ser vistas em Connaught Place. Tudo isto em meio aos animais sagrados que se espelham pelas ruas.Cultura-Indiana Já no desértico Rajastão, é possível encontrar  paisagens maravilhosas e uma das cidades mais singulares do planeta em Jaipur, com seus edifícios de paredes rosadas à sombra do esplendoroso Forte Amber. Em Agra, outras maravilhas, sendo que uma é pertencente às maravilhas antigas: o Forte Agra e o belíssimo Taj Mahal. Ainda é possível visitar Goa, os templos de Khajuraho, repletas de entalhes e esculturas eróticas, Kolkata, Chennai, Kozhikode – esta última, antiga Calicute.

Publicidade:

►►►  Vai viajar para Aracaju? Confira a melhor maneira de curtir essa cidade

Não há voos diretos entre a Índia e o Brasil. Opções possíveis são viagens via Europa com British Airway,  Air France, KLM e Swiss. Há também alternativas com a Qatar e Emirates.

Índia Índia-Arquitetura Índia-Cultura Índia-Passeios Índia-Turismo Linda-Índia Mulheres-Indianas Paisagem-Índia Passear-na-Índia Passeio-na-Índia Passeios-na-Índia Turismo-Índia Turismo-na-Índia

Você também vai gostar desses...