Crista de Galo, Aprenda como cuidar dessa bela flor

Publicidade:

Celosia é uma palavra grega que significa “flor que nasce” e algumas das 8 espécies existentes no mundo são comestíveis. Recebe também outros nomes: crista-plumosa, celosia-plumosa, crista-de-galo-plumosa, suspiro. O caule é ereto, suculento e não ramificado. As folhas elípticas e em forma de lança são verdes ou vermelho-bronzeadas com inflorescências terminais, espessas, achatadas e felpudas.A-Flor-Crista-de-Galo Trata-se ainda de uma flor que se diz aparentada do amaranto, grão rico em fibras e proteínas.A celósia possui folhas e brotos que podem ser cozidos e comidos como um vegetal. Durante séculos foi alimento em várias partes da África e é usado na Medicina Tradicional Chinesa para melhorar a visão e reduzir diversos tipos de sangramento.Bela-Crista-de-Galo Vale ainda salientar que a celósia é considerada planta de corte, utilizada em arranjos florais, e facilmente encontrada no comércio. A celosia ou crista-de-galo cresce em quase todos os tipos de solos com boa drenagem, incluindo os arenosos, calcários ou argilosos. Pode ainda ser cultivada em conjuntos e renques em beira de muros e paredes, bordaduras de canteiros, maciços, forrações e vasos.É tão bela que, em 1987, apareceu em um selo postal na Coreia do Norte.Bela-Flor-Crista-de-Galo Suas flores são emplumadas e ideais para arranjos internos e aparecem do meio ao fim do verão até meados do outono. A celósiaou crista de galo suporta bem os ventos, desenvolve-se a pleno sol e prefere o calor ao frio intenso. Mas, depois de enraizada, torna-se mais tolerante ao frio ameno. A planta se multiplica de maneira fácil por meio de sementes produzidas em grande quantidade, que podem ser semeadas no decorrer do ano, principalmente no verão.Crista-de-Galo É uma planta ornamental, de aparência aveludada e as cores que vão desde o vermelho intenso, rosa, branco-creme, roxa, laranja até o amarelo vibrante são características inconfundíveis da celosiacaracas ou crista-de-galo, pertencente à família Amaranthaceae, originária da América Tropical, de ciclo de vida anual e que pode alcançarentre 0.3 a 0.8 metros de altura.Crista-de-Galo-Amarela Para quem quer cultivar a celósia é importante saber quais cuidados esta flor ornamental requer por parte de seus cultivadores. É necessário poda para eliminar as folhas secas e uma irrigação frequentes, mantendo a terra sempre úmida a cada dois ou três dias, porém evitando encharcá-las.Para plantá-la, o ideal é trabalhar o solo com 9 a 12 cm de profundidade, eliminando acúmulos e escolhendo pedras.Crista-de-Galo-Divina-Flor Vale ainda reforçar sobre a importância da mistura de uma quantidade generosa de composto orgânico no solo para aumentar os nutrientes.

Publicidade:

►►►  Saiba qual a qualidade correta da água para a irrigação das flores

Crista-de-Galo-Linda-Flor Crista-de-Galo-Maravilhosa-Flor Cuidar-de-Crista-de-Galo Cultivar-Crista-de-Galo Divina-Crista-de-Galo Divina-Flor-Crista-de-Galo Flor-Crista-de-Galo Linda-Crista-de-Galo Maravilhosa-Crista-de-Galo Maravilhosa-Crista-de-Galo-em-Vaso

Você também vai gostar desses...

  • Maria Carvalho

    Volta e meia eu busco alguns blogs relevantes com conteúdos ricos sobre cuidados com essas lindas flores e dificilmente encontro algo interessante. mas esse conteúdo me surpreendeu. Meus parabéns…

    Eu como uma apaixonada por flores, mais especificamente orquídeas, tenho um grande carinho pela Crista de Galo.

    Inclusive tenho um blog onde compartilhe minhas técnicas sobre cuidados com orquídeas, adoraria que você me desse sua opinião sobre o conteúdo….

    Segue o link: http://bit.ly/OrquideasBlog

    Vou continuar seguindo o seu conteúdo, sucesso, beijos… 🙂