Maneiras de usar a sandália birken

Publicidade:

O uso de sandálias birken é considerado por alguns especialistas em moda, como um insulto ao bom gosto. Odiada por alguns e amada por quem as usa, as sandálias birken que já foram tendência nos anos 90 voltou às vitrines e pés da mulherada. Seu nome se deve ao seu criador, o alemão Konrad Birkenstock. Muito confortáveis, as sandálias Birken podem ser usadas em diversas ocasiões, desde que combinadas com as peças certas.

Costumeiramente comparados aos Crocs, ou chinelinhos dos Hippies, também são chamados de sandalinhas muito feias. De fato, as birken têm uma aparência muito rude, mas isto é intencional mesmo – o objetivo central delas é que sejam feitas de forma a conferir um ar mais despojado e que mesmo quando produzida a partir de materiais mais sofisticados ou enfeitada com glitter ou strass, não deixe de ter uma aparência esportiva, capaz de quebrar um pouco a seriedade ou o romantismo de qualquer composição visual. Para muitos, as birken são o coturno das sandálias.

►►►  Maneiras infalíveis de amaciar os sapatos femininos

As sandálias birken estão enquadradas dentro de um estilo denominado “normcore” – trata-se de uma tendência que prioriza a simplicidade e o conforto acima de qualquer questão de estilo e beleza. É por isso que as sandálias birken têm sido combinadas com todos os tipos de roupa, saias, shorts, vestidos curtos e longos, calças jeans e de alfaiataria, e, em geral, busca-se uma combinação contraditória entre a composição das roupas e o calçado, mesmo assim, é um tipo e sandália muito democrática.

A única restrição – mesmo – é quanto ao uso dela no ambiente de trabalho, não use.

Publicidade:

Quanto aos tipos físicos, não há qualquer restrição quanto ao uso das birkens. Entretanto, há truques que podem ser favoráveis para equilibrar a silhueta de qualquer mulher. Para as pernas curtinhas, grossas e mulheres com sobrepeso, o melhor é compor com shorts, saias e vestidos mais curtos e usar a birken em uma cor mais neutra, como o nude, assim a silhueta ficará mais alongada.

►►►  Dicas de combinações para arrasar nos dias mais frios

Use ainda uma saia midi com a cintura marcada e alta que também auxilia no equilíbrio desses tipos de silhuetas. Os jumpsuits – que são macacões –  nas cores mais escuras dão a sensação de silhueta mais alongada e mais magra, e ficam atuais quando compostos com a birken. Outro truque fácil é sempre dar destaque ao rosto da mulher. Colocar um decote mais profundo, usar um colar chamativo ou um lenço pode render alguns centímetros a mais na altura. O mais importante é que a mulher se sinta bem com a composição.

Birken Birken-Arezzo Birken-Cores Birken-de-Oncinha Birken-Diferente Birken-Dourado Birken-Estampado Birken-Lindo Birken-Maravilhoso Birken-Maravilhosos Birken-Marrom Birken-Para-Passear Birken-Preto Lindos-Birken Modelos-de-Birken Tipos-de-Birken

Você também vai gostar desses...