Maneiras fáceis de revitalizar os cabelos danificados

Publicidade:

Quando os cabelos não estão com um aspecto muito saudável, já bate logo aquele desespero. Entretanto, segundo os especialistas não há razões para isto. É possível fazer a revitalização dos fios aplicando algumas medidas até consideradas simples. Lavagem adequada, hidratação a medida certa e cortes regulares fazem até milagres com a aparência dos fios.Cabelo-Hidratado-Antes-e-Depois O cabelo enfraquecido, quebradiço e que cai o tempo todo está com os dias contados. E não é preciso gastar horrores para ter um cabelo bonito. Uma lavagem adequada é o principal trabalho que se deve fazer com os cabelos. Eles acumulam grande parte da sujeira a qual somos expostos diariamente.Cabelos-Hidratados-e-Revitalizados A higienização, neste caso, é o primeiro passo para livrar os fios das agressões para que eles não fiquem com a aparência danificada. A cabeça deve estar bem molhada para receber o xampu recomendado ao seu tipo de cabelo. A aplicação do xampu deve ser feita sempre no topo da cabeça, em movimentos leves e circulares, com as pontas dos dedos e não com as unhas. Após o primeiro enxágue, a operação deverá ser repetida. Sempre com água em abundância. Faça ainda uso de um bom hidratante e que seja adequado para o tipo de cabelo.

►►►  Vai fazer escova progressiva? Saiba tudo sobre esse procedimento aqui

E não deixe resíduos de condicionador no cabelo, está é uma ideia – e fato entre muitas mulheres de que deixar um pouco de condicionador irá amaciar ainda mais os cabelos. Não é verdade. Deixar condicionador nos cabelos pode provocar excesso de oleosidade, seborreia e até caspa. Além disso, as escamas dos fios não se fecham e o cabelo fica elástico e acaba se quebrando à toa. Se ainda quiser hidratar mais os fios, o ideal é usar um creme hidratante ou leave-in após a lavagem.Cabelos-RevitalizadoFazer hidratações com frequência, também deve ser um hábito para quem quer ter os cabelos recuperados. O ideal é fazer uma boa hidratação a cada 15 dias. Mas se os cabelos estiverem muito danificados, faça semanalmente até que se recuperem. Use as máscaras capilares, mesmo que não sejam de uso profissional, pois os resultados podem ser muito bons.

Publicidade:

Embora pareça conversa fiada, os cabelos para que fiquem sedosos e bonitos, devem ser cortados a cada três meses, pelo menos as pontas. A não ser que o cabelo demore muito para crescer, este é o tempo médio de duração de um corte. Depois desse período, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade.

►►►  Escolhendo tiaras e arranjos de cabelos para a noiva

 

Você também vai gostar desses...