Maneiras infalíveis de amaciar os sapatos femininos

Publicidade:

Sapatos são uma das paixões femininas. Isto é claro para todo mundo. E mulheres fazem todo o tipo de loucura para ter aquele modelo lindo de morrer que está na vitrine, à venda pela metade do preço. Até mesmo comprar o modelo que lhe parece ser extremamente apertado, duro e desconfortável. E não importa: mesmo que os sapatos matem os pés por dias a fio, ter aqueles lindos modelos nos seus pés, literalmente, compensa qualquer estrago que eles possam causar.Amaciando-Sapatos No entanto, nem é necessário sofrer tanto assim. Há alguns truques que podem ser usados para amaciar os sapatos femininos quando estes apresentam mais dureza do que o normal. Tais “truquezinhos” precisam ser feitos ainda quando os sapatos estão novos para não causar danos e / ou desconfortos aos pés.Amaciar-Sapatos O primeiro deles e mais conhecido pela mulherada é tentar amaciar os sapatos antes mesmo de ele ser levado à rua. Embora nem sempre as mulheres não estejam preocupadas com o desconforto que um modelo possa causar – acreditam que é algo momentâneo – o fato é que um sapato desconfortável pode causar mais problemas do que se imagina aos pés, pernas e coluna. Se o sapato adquirido é muito apertado, use-o durante alguns momentos ainda em casa. Assim, aos poucos ele irá se moldar ao formato dos pés.Boa-Dica-Para-Amaciar-Sapatos Outro truque que funciona muito bem é fazer o uso de hidratante, tanto nos pés quanto nos sapatos. O procedimento ajuda a fazer com que os pés deslizem melhor no sapato, em particular quando eles são mesmo apertados. Faça-o, em especial, se os sapatos forem de couro.

Publicidade:

►►►  Dicas de combinações para arrasar nos dias mais frios

Use saquinhos com água (bem amarrados de modo que não estourem) e encaixe-os nos sapatos. Fixe com elástico ou fita adesiva. Feito isto, coloque os sapatos no congelador (procedimento precisa ser realizado com sapatos novos que não foram usados, por conta de possível existência de bactérias). A água vira gelo e acaba expandindo o sapato, que fica mais “folgado”. Outra alternativa, mas que serve apenas para alguns tipos de sapatos, é enrolar jornal e colocar dentro dos pares.Dicas-Para-Amaciar-SapatosUm truque que sempre dá certo é aquecer os sapatos com secadores de cabelos. Faça o procedimento com os sapatos já nos pés e vá mexendo aos poucos para que o material amoleça e vá ganhando o formato dos pés.

O ultimo truque, é o mais inusitado de todos. Pegue batatas grandes e encaixe-as dentro dos sapatos, por algum tempo. As batatas vão exercer a função dos pés, alargando os sapatos.

 

Você também vai gostar desses...