Melhores horários para a amamentação

Publicidade:

O leite materno é o mais completo e é único para cada bebê, é somente dele que seu bebê precisa nos primeiros 6 meses de  vida. Lembre-se de manter uma rotina, faz bem para a mamãe e faz bem para o bebê, a seguir vamos dar algumas dicas de como estabelecer um horário para a amamentação, fazendo com que seu filho se tranquilize e durma melhor a noite, mas antes saberemos alguma vantagens da amamentação.Amamentando

Vantagens da amamentação para o bebê:

-O leite materno ajuda a evitar doenças,

-Proporciona confiança e segurança;

-Acalma a criança;

-Aproxima a mamãe do bebê, cria um laço afetivo.

 

Vantagens da amamentação para a mamãe:

-A mamãe sente-se mais segura e menos ansiosa;

-Ajuda na redução de peso;

-Ajuda a evitar hemorragia pós-parto.

Publicidade:

 

Estabelecendo horários:

Todos os bebês são diferentes, por isso a duração e a quantidade de mamadas podem variar. Lembre-se, quanto mais cedo você impor uma rotina ao bebê, mais rápido ele vai se acostumar a ela e com isso vai dormir melhor e passar o dia mais tranquilo. Acostume seu bebê a acordar cedo, por volta das 7 horas da manhã. Nesse horário dê a primeira mamada do dia. Após deixar a criança descansar um pouquinho, lembre-se de que muitos bebês tem refluxo então é necessário respeitar essa a pausa, aproveite para pegar um solzinho da manhã e dar uma caminhadinha com seu bebê. Sair de casa faz muito bem!

►►►  O que não beber durante a gravidez?

Amamentar Bebês costumam mamar de 3 em 3 horas, então as 10 horas ofereça o peito novamente ao seu filho, posteriormente esse vai ser o horário do lanchinho da manhã. Ao meio dia hora do almoço, e de uma nova mamada! Normalmente após esse horário, seu bebê vai tirar uma sesta, acostume-o sempre a dormir após o almoço. 15 horas, amamentação novamente e após a devida pausa estimule seu bebê a brincar. 18 horas, depois das mamada, dê um banho no seu bebê e faça uma gostosa massagem.Horário-Para-AmamentarNesse meio tempo tente brincar um pouco com ele e dar mais duas mamadas, a última de preferência perto da meia noite, tentado fazer com que dessa forma ele acorde menos vezes durante a noite. E conforme seu bebê vá crescendo tente manter esses horários para que ele saiba a hora de comer e a hora de dormir.

Para as mamães que trabalham:

Lembre-se que as mamães que trabalham têm direito de amamentar seus filhos durante a jornada! Exija esse direito, faz muito bem para o seu bebê e diminui a saudade que a mamãe sente de seu filhote. Outra alternativa é congelar seu leite, aproximadamente uns quinze dias antes de retornar ao trabalho vá tirando e congelando seu leite em potinhos.  Quem ficará com seu filho na sua ausência deve oferecer esse leite ao bebê em colher ou xícara, evitando o uso da mamadeira, isso evita com que o bebê deixe de mamar. Essa pessoa deve seguir a mesma rotina que você mantinha com seu filho, com os mesmos horários.

►►►  Conhecendo o temperamento do bebê

 

Você também vai gostar desses...