O que não beber durante a gravidez?

Publicidade:

O momento da gestação é um período de mudanças e adaptações do corpo da mulher para abrigar uma nova vida que se desenvolve. Sempre pensando no bem estar da mamãe e do bebê, é preciso que se cuide de uma dieta líquida especialmente pensada para a excelência dessa instância. Mas quais são as bebidas nocivas à gravidez? De que líquidos a gestante deve fugir?Beber-Chá-na-Gravidez Ainda que profissionais nutricionistas alertem sobre as especificidades e necessidades de cada gestante, há indicações sobre bebidas que devem ser deixadas de lado enquanto a gravidez permanece, entre os líquidos, encontram-se:

Bebidas alcoolicas, já que estão comprovadamente associadas à má formação do feto. A ingestão de álcool durante a gravidez é terminantemente proibida, em intervenções mais graves ele atravessa a placenta e prejudica o desenvolvimento normal da criança, podendo levar a um parto prematuro e arriscado;Beber-Suco-Durante-a-Gravidez Cafés e bebidas estimulantes que contenham cafeína eou conservantes em sua composição devem ser evitados ou diminuídos. Ao passo que as gestantes sofrem de um aumento natural da frequência de batimentos cardíacos, devido ao maior fluxo de circulação de sangue para o crescimento o feto, essas bebidas aceleram ainda mais o ritmo cardíaco das mães; com isso o risco da hipertensão é iminente;

►►►  Cansaço e sono durante a gravidez é normal?

A ingestão de chás requer certa cautela em sua preparação, é bom que se prefira os já embalados. Sabores de chás tradicionais como erva-doce, hortelã e camomila podem ser tomados sem problemas ou preocupações, entretanto, os chás mate, verde, canela ou sene não devem ser ingeridos durante a gestação;Não-Beber-Bebida-Alcoólica-Durante-a-Gravidez Os refrigerantes compõem o grupo das bebidas gaseificadas. Não chegam a ser proibidos, mas são responsáveis pelo inchaço gástrico e agravamento de casos de refluxo ou gastrite, provocando sensação de desconforto e incômodo na gestante. Para quem prefere optar pelas bebidas light ou zero, é melhor não abusar, tendo em vista a alta quantidade de sódio dessas fórmulas, o que altera consideravelmente a pressão arterial durante a gravidez;Não-Beber-Bebidas-Alcoólicas-na-GravidezÉ aconselhável que as grávidas evitem os adoçantes à base de sacarina, preferindo aos mais naturais, compostos de sucralose, por exemplo. Não deixe de consultar seu médico de confiança sempre!

Publicidade:

 

Você também vai gostar desses...