Natação para bebês

Publicidade:

É muito importante que as mães estejam atentas ao desenvolvimento de seus filhos. Muitas atividades podem começar a ser realizadas logo nos primeiros meses de vida. Em geral as crianças tem facilidade em aprender, por isso o quanto antes as atividades físicas e mentais forem estimuladas, melhores serão os resultados e consequentemente o seu desenvolvimento como um todo.Natação-Para-Bebê A natação para bebês é uma excelente atividade para os pequenos. Essa pratica é fundamental para o desenvolvimento cognitivo, físico e intelectual.

Atualmente existem diversas pesquisas que comprovam que a pratica da natação desde os primeiros meses de vida, pode aumentar a confiança, melhorar o desenvolvimento, proporcionar a interação, entre tantos outros benefícios. Ou seja, aprender a nadar não é apenas desenvolver uma simples habilidade.

De acordo com os especialistas, os bebês podem facilmente aprender a nadar antes mesmo de conseguir dar os primeiros passos. O contato com a água desencadeia uma serie de reações e estímulos, principalmente quando as aulas são praticadas junto com os pais, pois nesses casos a sensação provocada pelo contato, transmite segurança, bem estar e prazer.Natação-Para-BebêsAlgumas mães afirmam que a natação ajuda no relaxamento dos bebês, eles passam a ter um sono mais profundo e até mesmo passam a se alimentar melhor.

►►►  Conhecendo o temperamento do bebê

De acordo com os médicos, não há uma idade concreta para se iniciar a natação. Muitos pediatras indicam apenas a partir dos seis meses de vida, quando a criança já está mais amadurecida neurologicamente e com a coordenação motora mais habilitada.

Em geral a natação com crianças entre 6 e 12 meses visa promover o contato com o ambiente aquático e com os pais. A presença deles é fundamental para os pequenos.

A partir dessa idade são trabalhados os reflexos e o tônus muscular.

Crianças com mais de 24 meses começam a ser mais ativas durante as aulas, o equilíbrio já é mais desenvolvido e o corpo passa a interagir com mais autonomia dentro da água. A partir dos dois anos, eles já conseguem girar dentro da água e ir até a borda.

Antes de inscrever seu bebe nas aulas de natação consulte o seu pediatra, em seguida procure indicações de boas academias e instrutores especializados. Assegure-se de que o local é seguro e os profissionais capacitados.

►►►  Cuidando do bebê: a importância do toque para o bebê

 

Publicidade:

Você também vai gostar desses...