30 dias para o casamento! O que a noiva deve fazer?

Publicidade:

O casamento se aproxima e parece que não haverá tempo suficiente para fazer tudo  que precisa. Esta é uma sensação que todas as noivas sentem – isto é garantido pelos especialistas que trabalham com cerimoniais há anos. Contudo, para todos os que já estão planejando seus casamentos com o tempo hábil adequado – cerca de um ano antes, o pavor da falta de tempo para fazer tudo o que é necessário, reflete mais um estado de ansiedade do que, de fato,  qualquer outro argumento. Quem já se organizou, precisa agora é apenas cuidar de alguns detalhes, até a chegada do grande dia.Faltam-30-Dias-Para-o-CasamentoÉ importante que 30 dias antes da realização do casamento, os noivos repassem juntos alguns dados, tais como a lista de convidados para verificar se há alguém que não recebeu o convite ou ainda não confirmou a presença na cerimônia e na festa.

Também é importante manter um controle de todos os presentes que já ganhou para poder enviar um cartão de agradecimento. Este gesto de delicadeza também é parte do cerimonial.

►►►  Dicas de arranjos de mesa para o casamento

A noiva deve começar a se preparar para o grande dia. Fazer uma limpeza de pele com antecedência, evita que alguma marca ou infecção de poro atrapalhe no dia da maquiagem.

Aos 15 dias que antecedem o casamento, é importante usar por algumas horas por dia o sapato que será usado durante a cerimônia para poder amaciá-lo e acostumar os pés. Não deixe para fazer isto na última hora. Lembre-se de que usará os sapatos por algumas horas seguidas. Caso o sapato, bem perto da cerimônia, continue apertado, tenha um plano B – organize um mais baixo para usar durante a festa.

Confirme também as reservas de hotel e voos para a lua de mel, bem como organize a casa onde o novo casal irá morar. É hora de fazer o início da mudança. Aproveite para fazer as compras essenciais para a casa nova, mas nada de comprar os produtos perecíveis.

Ainda confirme todos os serviços contratados, desde o carro que vai levá-la à cerimônia até a entrega dos doces e bolo. É hora também de o noivo fazer a ultima prova da roupa que será usada por ele. Faça também a última prova do vestido de noiva, e nada de engordar ou emagrecer.

►►►  Controlando o nervosismo do casamento

Mande buscar e entregar as roupas de damas e pajens.  E deixe as malas para a lua de mel. Deixe separados todos os documentos de que possa precisar para a viagem.

 

Publicidade:

Você também vai gostar desses...