Minas Gerais, visite o que a terra mineira tem de melhor

Publicidade:

Um dos Estados que pertence a região sudeste brasileira, Minas Gerais, é um dos que mais pode ser apreciado em toda a sua totalidade. Oferecendo diversas atividades turísticas, culturais e uma rica gastronomia, Minas pode ser uma grande surpresa não somente para os estrangeiros que visitam o Estado, como também para os próprios brasileiros que ainda não conhecem o país.Mapa-Minas-GeraisA alimentação é variada e farta: diferentes tipos de linguiça, lombo à mineira, torresmo, feijão tropeiro, frango com quiabo, galinha caipira, angu, feijoada, arroz combinando com tutu, quiabo, couve e laranja fatiada, muito milho e mandioca. Tudo de dar água na boca. São inúmeras opções de restaurantes em diversas cidades e para todos os bolsos: marmitex, executivo, self-service, buffet livre e à la carte.Minas-Gerais-Maravilhoso-Lugar Na região da Serra da Canastra,  há mais de duzentos anos, com um sabor único: um queijo forte, meio picante, denso e encorpado, que é hoje um dos mais famosos do Brasil; e a cachaça, já eleita a melhor do Brasil e que conquistou até o público europeu, sendo exportada para diversas partes do mundo.

Publicidade:

►►►  Vai viajar para a Suiça? Não deixe de conhecer esses incríveis lugares

Roteiro das cidades históricas: Ouro Preto, Ouro Branco, Mariana, Congonhas e São João Del Rei. São as conhecidas cidades históricas. Roteiros obrigatórios para quem quer conhecer história do Brasil do período Colonial – igrejas, museus, minas desativadas. Além de várias repúblicas estudantis que abrigam os estudantes das universidades federais instaladas no Estado.Diamantina-em-Minas-Gerais Em Belo Horizonte, todos os domingos, milhares de pessoas disputam um lugar entre as 2.500 barracas que vendem de tudo: comida, roupas, cintos, bolsas, calçados, bijuterias, objetos de decoração, livros, discos, quadros, móveis, tapeçaria, cerâmica e todo tipo de artesanato. Não há como sair de mãos vazias.  Ainda na capital mineira, visitar o Museu das Minas e do Metal (MMM), sediado em um prédio da antiga Secretaria de Estado da Educação na Praça da Liberdade, é um dos mais tradicionais de Belo Horizonte oferecendo um acervo importante das eras do metal e seus desdobramentos na história da humanidade: do ciclo do ouro à indústria de microprocessadores, é passeio imperdível. Há ainda A arquitetura moderna da Biblioteca Pública Estadual Prof. Luiz de Bessa inaugurada em 1961, e projetada pelo mestre Oscar Niemeyer, já vale a visita. O prédio dispõe de espaço para exposições e manifestações culturais e uma coleção de livros raros.Igreja-em-Minas-Gerais Para quem quer fugir do agito citadino, Serra da Canastra. Trata-se de um dos parques nacionais mais importantes. Formado por uma cadeia montanhosa, está a cerca de 300 quilômetros da capital. Rico em biodiversidade, o parque é um dos trajetos do Rio São Francisco. Vale a pena a visita.

►►►  Dicas Para Visitar São Sebastião, No Litoral de São Paulo

Cachoeiras-em-Minas-GeraisLinda-Igreja-de-Minas-GeraisMinas-Gerais-Passeios Minas-Gerais-Turismo Passeio-de-Trem-em-Minas-Gerais Passeios-em-Minas-Gerais Passeios-e-Turismo-em-Minas-Gerais Passeios-Minas-Gerais Ruas-em-Minas-Gerais Turismo-em-Diamantina-Minas-Gerais Turismo-em-Minas-Gerais Turismo-Minas-Gerais

Você também vai gostar desses...