O que significa a frase “Save The Date” em um convite?

Publicidade:

Para quem está organizando os preparativos do casamento, uma expressão muito recorrente é “save the date”. Save the date nada mais é do que um pré – convite do casamento que geralmente é enviado aos convidados com quatro a seis meses de antecedência. Trata-se, portanto, de uma forma de comunicar os amigos, os familiares, a respeito da data do casamento, de modo que eles possam agendar o dia e incluí-lo em sua programação, com data e hora já marcadas.

O save the date já é uma prática antiga entre muitas culturas europeias, povos organizados que são, agendam os compromissos com antecedência.

Dessa maneira, também e possível contar com a presença de uma grande maioria de amigos, em particular os que moram longe, já que estes terão tempo hábil para fazer a organização de suas viagens e hospedarias.

O save the date também pode ser visto como um convite um pouco menos formal, já que ainda não é o recebimento ou entrega do convite impresso. Entretanto, ele serve para antecipar o tradicional convite e deve ser incluído na lista de preparativos de qualquer noiva ou noivo.Convite-de-Casamento-Save-the-Date-2

►►►  Dicas de organização de casamento

Vale ainda ressaltar que pelo teor mais informal e, ao mesmo tempo, intimista, o save the date deve ser oferecido apenas às pessoas mais queridas e, realmente íntimas que serão convidadas e cuja presença é indispensável.

Para quem não pode fazer o save the date pessoalmente, mas que precisa fazê-lo, uma opção é o e-mail. Isto a partir de um texto ou configuração formal, bem elaborada e bonita. Esse tipo de convite deve conter os dados básicos do evento que incluem: o nome dos noivos, a data, a hora e o local da cerimônia.Convite-de-Casamento-Save-the-Date-1

Colocar frases marcantes, fragmentos de músicas, versos bonitos, fotos ou caricatura do casal são ideias criativas na hora de compor o seu save the date.Convite-de-Casamento-Save-the-Date-6

Lembre-se de que o save the date é o primeiro contato que se faz com o conviva sobre a cerimônia e / ou a festa que será realizada. Por conta disso, não economize no capricho e na pessoalidade na elaboração de seu convite, dando a ele um aspecto geral que combine com o clima de sua cerimônia, sua festa e com o convite convencional que virá em seguida.

►►►  Como organizar a lista de presentes de casamento?

conviteo1

E vale aqui a criatividade. O save the date pode ser ainda um CD gravado com as vozes dos noivos convidando a pessoa querida para o evento. Emocionante, ainda mais se vier de longe.

Publicidade:

Convite-de-Casamento-Save-the-Date-8 Convite-de-Casamento-Save-the-Date-9 Convite-de-Casamento-Save-the-Date-10 Convite-de-Casamento-Save-the-Date-11 Convite-de-Casamento-Save-the-Date-12 Convite-de-Casamento-Save-the-Date-13 weddings-vector-18 Convite-de-Casamento-Save-the-Date-15 Convite-de-Casamento-Save-the-Date-16 Convite-de-Casamento-Save-the-Date-17 Convite-de-Casamento-Save-the-Date-18 Convite-de-Casamento-Save-the-Date-19 Convite-de-Casamento-Save-the-Date-20 Convite-de-Casamento-Save-the-Date-21 Convite-de-Casamento-Save-the-Date-22 Convite-de-Casamento-Save-the-Date-23 Convite-de-Casamento-Save-the-Date-24 Convite-de-Casamento-Save-the-Date-25 Convite-de-Casamento-Save-the-Date-26 Convite-de-Casamento-Save-the-Date-27 Convite-de-Casamento-Save-the-Date-28 Convite-de-Casamento-Save-the-Date-29 Convite-de-Casamento-Save-the-Date-30 Convite-de-Casamento-Save-the-Date-31 Convite-de-Casamento-Save-the-Date-32 Convite-de-Casamento-Save-the-Date-33 Convite-de-Casamento-Save-the-Date-34

Você também vai gostar desses...