O risco de receitas caseiras para usar na pele

Publicidade:

Algumas mulheres são vítimas das terríveis manchas na pele. E elas aprecem em certas regiões que são difíceis de serem tratadas, ou no caso, clareadas. É aí que muitas mulheres recorrem às famosas receitas caseiras que, segundo os médicos dermatologistas além de não resolverem os problemas das manchas, tendem a potencializar o problema e dificultar a remoção das manchas.Receita-Caseira-Para-PeleAs axilas, as virilhas e as coxas são áreas que se localizam na parte interna dos membros, por conta disso, elas costumam sofrer muito atrito, o que provoca irritação e hiperpigmentação da pele. A região costuma ficar cheia de bolinhas vermelhas e, muitas vezes, ardência, semelhante à sensação de assadura. Então, a pele, para se proteger da agressão, cria uma camada espessa, que com o passar do tempo tende a ficar com aspecto de manchada.

Há ainda outros problemas que potencializam o surgimento das manchas escuras na pele: alergias; irritações causadas por cremes; depilação com lâmina e assaduras. E alguns casos, até mesmo questões hormonais, e especial no período de gestação.

►►►  Vai fazer escova progressiva? Saiba tudo sobre esse procedimento aqui

Em geral, as mulheres de pele morena estão mais propícias a desenvolverem as manchas, já que como ocorre uma hiperpigmentação, a pele escurece em relação a sua tonalidade normal, logo, quem é morena, terá manchas mais escuras que uma pessoa de pele mais clara.

Outras que sofrem demais são as mulheres plus size, o atrito nestas regiões é muito maior e mais frequente. Nos dias de calor, o suor aumenta o desconforto, principalmente, na região entre as cochas e nas axilas. Usar tecidos leves e, nada de cremes engordurados, podem ser uma boa saída.

Publicidade:

Outro ponto muito importante é não fazer uso de receitinhas caseiras para tentar diminuir as manchas. As receitas não resolvem e ainda podem piorar as manchas. Caso isto aconteça, no momento de fazer um tratamento adequado, é possível que fique até mais difícil de serem removidas.Pele-Cuidados Não use misturas com amido de milho. Ele pode até acalmar a pele, mas não clareia. É altamente enganoso. Usar limão com açúcar, embora seja clássico na cultura popular, é o pior que pode ser feito. Se exposto ao sol, a mulher poderá sofrer queimaduras graves. Outra mistura que pode até ferir a pele é a de fubá com aveia. Só pela consistência já daria para prever isto. Ao ferir a pele, a mancha poderá ficar mais escura ainda.

►►►  Receita de bolo gelado de coco

Nunca use água oxigenada, trata-se de um produto químico que pode ocasionar lesões graves na pele, bem como intoxicações. Talco não clareia a pele, promove sim alergias.

Você também vai gostar desses...