As 8ª e 9ª semanas de gravidez

Publicidade:

Na oitava semana de gestação o feto está medindo 1,6 centímetros e se parece mais com um bebê, seus braços e pernas já conseguem ser reconhecidos através do exame de ultrassonografia que deve ser feito periodicamente durante o pré-natal para garantir uma gestação saudável e que o bebê nasça com saúde.8-Semanas-de-Gravidez As estatísticas mostram que o risco de perder o feto ou de um bebê nascer com algum problema diminui com o acompanhamento médico, por isso, é fundamental que o pré-natal seja iniciado desde o momento do descobrimento da gestação.

Nesta fase a futura mamãe começa a sentir um desconforto no útero e muitas mulheres acreditam que é o embrião se mexendo, mas ainda não é possível senti-lo. Os seios começam a ficar maiores e bem doloridos, por isso, o uso de um sutiã reforçado é recomendado, pois ajuda a diminuir o desconforto. Outra mudança no corpo da mulher é o aumento da necessidade de urinar. Podendo ocorrer durante o dia ou à noite e a frequência de idas ao banheiro tende a aumentar com a evolução da gestação.Semana-8-de-GravidezNa nona semana de gestação é natural que a futura mamãe esteja ansiosa para saber o sexo do bebê, apesar de ser nesta fase que os órgãos reprodutivos começam a ganhar forma ainda não é possível visualizar. O feto tem uma medida aproximada de 2,3 centímetros de comprimento e está cada vez mais parecido com um ser humano.

►►►  Grávida de gêmeos, e agora?

Já a futura mamãe começa a ter um aumento de peso significativo que pode ser por causa da retenção de líquidos, mas todo o cuidado é pouco e o peso deve ser controlado, por isso, se estiver abusando de guloseimas é hora de parar. Um sintoma comum durante a gravidez é o da congestão nasal com sangramentos, para aliviar abuse de vaporizador ou umidificador.

Neste momento é comum que surja sintomas como azia, dores de cabeça e tonturas, nesta fase é comum que algumas mulheres deixem de sentir enjoo. É importante a futura mamãe evitar sair de casa no período da tarde, quando o sol está mais forte e as tonturas aumentam.

Publicidade:

 

Você também vai gostar desses...