Oito maneiras de ter as unhas lindas

Publicidade:

Qual mulher não gosta de ter as unhas saudáveis e bonitas? Há maneiras bem simples, sem ter de fazer o uso constante de diversos tipos de cosméticos – ou idas repetidas na manicure – para ter unhas que podem fazer inveja na melhor amiga. A primeira delas é manter uma alimentação bem saudável, isto ajuda a fortalecer as unhas, tornando – as mais resistentes.Belas-Unhas-Cuidadas Outro erro muito comum entre as mulheres e que podem prejudicar tanto a aparência das unhas quanto à saúde delas é fazer o uso constante de esmaltes, deixar que as unhas “respirem por um tempo”. Alguns recomendam tirar o esmalte e somente fazer a repintura 24 horas depois.Como-Cuidar-das-Unhas Contudo, os médicos dermatologistas afirmam que o ideal é que as unhas fiquem pelo menos 5 dias sem a presença de esmalte. Isto evita que elas fiquem com manchas ou amareladas. Aproveite o tempo sem esmalte e faça a hidratação das unhas ao menos duas vezes por semana. Massageie-as com produtos à base de lanolina, óleo de semente de uva ou de cravo-da-índia. A aplicação do esmalte deve ser feita somente após esse processo.Cuidando-das-Belas-Unhas Quem é muito agitada, tem de tentar ao máximo evitar atritos com as mãos e unhas, para que elas não se tonem quebradiças.

Publicidade:

►►►  Dicas para cuidar dos cabelos no verão

Um ritual que nem sempre é respeitado corretamente é a secagem das mãos e, portanto, das unhas. Depois de lavar as mãos, de sair da piscina, de sair do mar, o acúmulo de água e de certas substâncias é inevitável. Procure lavar bem as mãos e sacá-las também da mesma forma. Assim, evita-se que haja uma proliferação de certos fungos que são altamente nocivos à saúde geral do corpo.Cuidando-das-UnhasNão arranque as pelinhas que se acumulam em torno da unha (que são mais conhecidas como excesso de cutícula). Quem possui o hábito de retirar as cutículas (que servem para proteger as unhas), não deve cair na tentação de puxar o acúmulo de pele, já que isto possibilita a entrada de bactérias nas unhas, além de prejudicar a aparência das mãos.Delicadas-Unhas-Cuidadas Troque o uso de acetona pelo removedor, que é menos agressivo. Aproveita para usar pouco removedor quando for retirar o esmalte antigo. Use no máximo uma vez por semana, porque removedores e acetonas ressecam demais as unhas. Além disso, tornam – as muito quebradiças.Dicas-Para-Cuidar-das-UnhasAprenda a usar luvas para a realização de todas as tarefas domésticas. Use luva de plástico, e após retirá-las, lave as mãos com sabonete neutro e hidrate-as.

►►►  Os diversos tipos de hidratação para a pele

Divinas-Unhas-Cuidadas Lindas-e-Delicadas-Unhas-Cuidadas Lindas-Unhas-Cuidadas Maravilhosas-Unhas-Cuidadas Unhas-Cuidadas Unhas-Cuidadas-e-Belas Unhas-Cuidadas-e-Delicadas Unhas-Cuidadas-e-Divinas Unhas-Cuidadas-e-Lindas Unhas-Cuidadas-e-Maravilhosas

Você também vai gostar desses...