Como lidar com pai ausente na gravidez

Publicidade:

Pai ausente na gravidez – como lidar?

Durante a gravidez é muito comum a mulher ficar bastante carente e necessitar de ajuda principalmente emocional, claro que a mulher esperou esse momento durante anos, porém devido ao enfraquecimento de seu organismo e também pelo momento emocional que está passando, a mulher precisa de bastante apoio e nada melhor do que o pai da criança estar próximo para apoiar. O grande problema é que nem sempre o pai está próximo para apoiar a mãe, pelo contrário, o pai acaba sendo um dos principais responsáveis pela tristeza da mãe, o que acaba se tornando um grande problema na gestação.O-Pai-Ausente-na-Gravidez Como lidar com essa situação?

Infelizmente nem sempre o homem tem a responsabilidade de assumir a paternidade e também ter a devida responsabilidade em ajudar a mulher na gestação, isso pode ser um grande problema no emocional da mulher, o que acaba sendo um problema bastante comum na atualidade, afinal de contas existem alguns casos onde a gravidez não é esperada e a reação do pai acaba não sendo das melhores. Porém existem algumas dicas que podem lhe ajudar a superar a ausência do pai no momento da gravidez, mesmo sendo um momento muito complicado pode sim ser superado.Pai-Ausente Primeiramente leve em consideração a gestação de seu filho, que será um pedaço de você no qual poderá lhe dar muito carinho e muito orgulho no futuro, esse deve ser seu principal foco, pois será ele que lhe dará força para superar a falta do pai para ajudar no período de gravidez. Outra dica interessante é procurar sempre estar próximo a amigos e familiares, pois dessa forma você não se sentirá sozinha e consequentemente não sentirá tanto a falta do pai.

►►►  Como contar para os pais sobre uma gravidez indesejada

Mais algumas dicas

Caso seja de seu interesse converse com o pai e faça sua colocação, pois em alguns casos existe um relacionamento, porém o homem acaba ficando ausente sem nem mesmo saber que está fazendo falta. Nesse caso somente uma conversa pode resolver, pois você irá colocar suas necessidades e o homem por sua vez poderá tentar atender suas necessidades.

Pai-Ausente-na-Gravidez

Publicidade:

Você também vai gostar desses...