Vai para o RJ? Não deixe de conhecer a cidade de Paraty

Publicidade:

Paraty é um município brasileiro, uma das cidades litorâneas mais encantadoras de que se tem conhecimento, além de ser hoje a casa de uma das mais importantes feiras literárias internacionais – a FLIP. Com cerca de 50 praias, cada uma delas com charme, encanto e estilo próprios. Contudo, as mais apropriadas para banho estão localizadas fora do centro velho e histórico da cidade. E para chegar às diversas praias, muitas embarcações estão disponíveis com saídas matinais diárias para levar os turistas aos passeios mais inesquecíveis, em especial, aos com destino às pequenas e longínquas ilhas que não podem ser acessadas por trilhas, carros ou a pé.Bela-Paraty Emancipada em 1667, era pertencente à Angra dos Reis. Foi por longo tempo, sede de exportação de ouro do Brasil, além de outros minérios. Também está localizada quase ao nível dom mar, foi totalmente projetada tendo em vista tal característica. Ainda é conhecida internacionalmente como a “Veneza brasileira”, uma vez que as ruas de Paraty sempre são inundadas pelas águas do mar.Hospedagem-em-Paraty O nome da cidade se deve a uma junção de duas palavras em tupi, que significam “rios dos paratis”, nome de um peixe que vivia na região.

►►►  Dicas para conhecer ainda melhor a cidade maravilhosa, Rio de Janeiro

A Praia do Sono é a mais procurada e visitada durante o ano inteiro. Um boat motor poderá levar o turista até lá num percurso que dura aproximadamente de 15 minutos. Para quem curte trilhas, são 50 minutos de caminha para estar no pedacinho do paraíso, partindo do condomínio Laranjeiras. A Praia é simplesmente linda, possui trilha no meio da Mata Atlântica perfeita para quem gosta de caminhadas em meio à natureza, além de ter com ondas muito boas e pontos ótimos para mergulho não profissional. A comida Caiçara servida lá também é deliciosa segundo os visitantes.Mergulho-em-Paraty Há outras praias que também devem ser visitadas como Praia da Trindade e Praia de São Gonçalo. Diversos outros pontos na própria cidade, conhecida como centro velho também devem ser mais do que apreciados. A capela de Nossa Senhora e a Igreja da Matriz Nossa Senhora dos Remédios são exemplos de arquitetura da época da fundação da cidade.Navegar-em-Paraty Já para quem adora caminhadas, vale muito a pena um passeio pelo Caminho Real ou Antiga Estrada Real, famosa trilha utilizada pelos tropeiros e contrabandistas na época colonial, quando houve a exploração do ouro. Visite também a Gruta Saco da Velha, que é um paraíso à beira mar e também não dá para deixar de apreciar o Monumento Histórico Nacional de Paraty, cartão postal de cidade.

►►►  Visite Holambra, a linda cidade das flores

Paraty-Bela-Cidade-do-RJ Paraty-em-RJ Paraty-Linda-Cidade-do-RJ Paraty-no-RJ Paraty-rJ Paraty-Ruas Paraty-Ruas-Belas Paraty-Ruas-Lindas Praias-de-Paraty Praias-em-Paraty Ruas-de-Paraty-no-RJ Ruas-de-Paraty-RJ Standup-Paraty Turismo-em-Paraty-RJ Varanda-em-Paraty

Publicidade:

Você também vai gostar desses...