Peru, um país de rica cultura, costumes, história e culinária

Publicidade:

O Peru é um país multiétnico, e por isso, reserva grandes surpresas quanto à sua culinária, a cultura, costumes e a história. Muito procurado por turistas do mundo inteiro, e durante quase todo o ano (fora os períodos de chuva forte). Ele se prova a cada ano por ser de grande interesse daqueles que buscam conhecimento de outras culturas: o Peru é um dos que possuem uma cultura riquíssima no mundo inteiro. Localizado na área oeste da América do Sul, o Peru é reconhecido por ser um dos locais onde provavelmente tenha tido a presença da civilização mais antiga das Américas. Por essa razão principal, é um dos países em que mais foi visível a mistura das etnias, desde as nativas às que chegaram, posteriormente, aos processos dos descobrimentos.

Publicidade:

O Peru combina tradições dos povos indígenas, passando pela de outros povos que deixaram as marcas na região. Embora a marca mais profunda do colonizador seja a espanhola, há também marcas a africanas, árabes, italianas e até mesmo as japonesas. É também um país que formou- se há mais de cinco séculos. A língua oficial é o espanhol, e os cidadãos que vivem na região do Mercosul, não necessitam de visto para entrar no país. Já os demais turistas precisam organizar o visto com antecedência.

►►►  Dicas de viagem Para a cidade de Belém do Pará

O país é mundialmente conhecido por conta da cidade de Machu Picchu cuja origem remonta à época pré-colombiana. Situada no topo de uma montanha a mais de 2.400 metros de altitude, no Vale do Rio Urubamba, a cidade fortaleza de Machu Picchu teria sido construída no século XV sob as ordens de Pachacuti, o nono governante do Império Inca que desejava proteger seu império de possíveis invasores, resguardava a região e seu povo valores todos considerados sagrados para todos os nativos da região.

Segundo historiadores, das construções originais da cidade de Machu Picchu, restam apenas 30%. Os restantes das construções foram refeitas, e podem ser facilmente identificadas, já que as pedras que serviram de base foram totalmente encaixadas, nas pedras originais que são relativamente maiores, mas tudo somente foi descoberto em 1911, o permitiu que durante muitos anos, toda a construção erguida ali fosse degradada.

O local abriga duas áreas distintas: a agrícola e a urbana, sendo que nesta última, encontram-se os monumentos sagrados como os mausoléus reais, as praças e os templos. Tudo muito impressionante, em especial para quem visita a cidade pela primeira vez.

►►►  Isla Margarita, um pequeno paraíso na Venezuela

Animais-no-Peru Cidades-no-Peru Compras-no-Peru Divino-Turismo-no-Peru Igreja-no-Peru Igrejas-Peru Lima-Peru Peru Peru-Igreja Peru-Lima Peru-Machu-Pitchu Peru-Turismo-Divino Pontos-de-Turismo-em-Peru Pontos-de-Turismo-no-Peru Trilha-no-Peru Turismo-no-Peru

Você também vai gostar desses...