A primeira e segunda semana de gestação

Publicidade:

Seu Corpo na Semana 1 e 2 de Gravidez.

Acredite ou não, a contagem regressiva para o dia de ganhar seu bebê começa em uma semana – mesmo que ainda seu óvulo e o espermatozoide não não estarem juntos no ventre.

Então, como você pode chamar esta sua primeira semana de gravidez, se você não está mesmo grávida?

Se você acha que realmente pode estar engravidando, pegue seu calendário e tome nota.Primeira-Semana-de-Gestacao Porque é extremamente difícil identificar o momento preciso que a gravidez começa (ou seja, quando o espermatozoide encontra o óvulo).

A maioria das grávidas usam o primeiro dia do seu último período menstrual (que você está tendo agora) como ponto de partida de sua gravidez de 40 semanas. Confuso? Considere isso uma vantagem – você está monitorando de forma precisa cerca de duas semanas da gravidez antes mesmo de engravidar!Primeira-SemanaSemanas 1 e 2: os sintomas da gravidez.

Semana 1 – Sangramento com duração de cinco a sete dias: Este é o último período de menstruação que você vai ter por um bom tempo. Não só você vai deixar de ter corrimento enquanto estiver grávida, mas se você amamentar seu bebê, vai adiar o seu período por mais alguns meses. Se você usar O.B., não jogue-os fora – você vai precisar deles depois de dar à luz a absorver o corrimento vaginal e sangramento (que para a primeira semana ou logo após o parto será semelhante a um período menstrual pesado).

►►►  Relacionamento: amor de pai para filho

Semana 2 – Aumento da quantidade de muco cervical e da mudança em sua consistência: Se você estiver monitorando seu muco durante estes meses, você já sabe que ele muda a consistência de semana para semana. Agora o muco é, provavelmente, espessa e pegajosa, e cremoso, mas como você está encaminhando para a gravidez, o volume vai aumentar e ele vai começar a parecer turvo.

Publicidade:

 

Você também vai gostar desses...