Próximo passo depois de saber o sexo do bebê

Publicidade:

Chegou o exame tão aguardado pelos pais: o momento de saber o sexo do bebê e efetivamente poder chamá-lo pelo seu nome. Não importa se é menino ou menina, mas algumas decisões como estas, somente podem ser feitas após a descoberta do sexo da criança. Das cores e emotivos das peças  que comporão o enxoval ao o porta-maternidade e as lembrancinhas, agora tudo pode ser decidido com exclusividade e precisão.

Todos os pais têm curiosidade em saber o sexo de seus filhos, principalmente as mães que ficam ansiosas para poder começar a organizar o enxoval, a decoração do quarto,  o  porta – maternidade, a bolsa, as lembrancinhas que serão distribuídas aos visitantes do pequeno ser. Mas nem sempre no primeiro exame morfológico é possível saber o sexo uma vez que a criança pode estar numa posição desfavorável. Contudo, através de exames de sangue mais específicos, hoje a ansiedade das mães pode ser sanada.

Daí é partir para a definição e modelo das peças. Em geral, as mães procuram equilibrar os desenhos e os motivos que são escolhidos para a decoração do quarto, como fonte de inspiração para a compra do porta – maternidade.

►►►  Malefícios do cigarro para quem deseja engravidar

Decidido isto, agora é ir para a etapa da escolha das lembrancinhas. Muitas coisas podem ser realizadas aqui. Se as futuras mamães quiserem preparar elas mesmas as lembrancinhas podem fazer desde potinhos decorados com balinhas de goma ou jujubas. Oferecer garrafinhas com água decoradas com adesivos que levam o nome da criança, também é uma boa opção. Outra coisa é decorar caixinhas de MDF e enchê-las com gotas de chocolates. Montar bichinhos feitos em biscuit, nos formatos de bebês ou outros motivos que melhor se fizerem de boas lembranças das feições do bebê, também são bem legais. E, o mesmo segue para as lembrancinhas, pois os dois podem ser aproveitados como enfeites no próprio quarto da criança depois.

Publicidade:

As peças podem ser encomendadas para artesãs ou em ateliês especializados em preparar artigos para decoração de quartos de crianças. Há uma oferta muito grande deste serviço. Em revistas destinadas aos bebês ou em sites é possível encontrar itens criativos e a preços que se encaixam em qualquer bolso.

►►►  Sexo na gravidez: Pode ou não pode?

A-Gestante Gestante

Você também vai gostar desses...