México, dicas para curtir esse incrível país

Publicidade:

O México é um país com mais de 118 milhões de habitantes, segundo dados estimados em 2013. A capital, a Cidade do México está entre as mais populosas do mundo. conhecida ainda como Estados Unidos Mexicanos, é uma república federativa, que está localizada na América do Norte. Limitado com os Estados Unidos, o Mar do Caribe, Oceano Pacífico, Guatemala, Belize e Golfo do México, é um dos roteiros mais procurados por turistas do mundo inteiro. México guarda inúmeras surpresas, passeios, e atrações para todos os gostos e bolsos.Arquitetura-no-México O México possui uma história bastante interessante. Anteriormente à chegada dos espanhóis, a região era de domínio dos povos astecas, que deixaram suas marcas e influências em diversos setores. Os primeiros habitantes já teriam estado em terras mexicanas, muito antes dos indígenas que habitaram o local há cerca de 6.000 anos. Há indícios da presença humana de mais de 21.000 anos.Beleza-Natural-no-México De clima temperado e tropical, as temperaturas mais baixas acontecem no inverno, que chega a ter queda de neve. Contudo, há uma constância nas temperaturas que são de amenas para quente, estando entre 20º. e 24º. graus no verão. Nas áreas que estão mais ao norte do país, o clima é mais seco. Isto se intensifica na área próxima ao deserto.Hopedagem-no-MéxicoO México também é o país mais populoso de língua espanhola do mundo, além de ser o mais populoso da América Latina. De composição étnica com grande predominância indígena, também é diverso e multicultural. O país está entre as 15 maiores economias do mundo, e possui uma boa infraestrutura para receber os seus visitantes.

►►►  Ubatuba, confira o que ela tem para lhe oferecer

O México ainda é a pátria de grandes artistas de reconhecimento e importância mundial, como Carlos Fuentes, Octavio Paz e Frida Kahlo.Igreja-no-MéxicoA influência de outros povos na comida mexicana já pode ser tratada a partir dos povos antigos maias e incas. Estes deixaram diversos ingredientes e técnicas que foram incorporadas à gastronomia e são utilizadas até hoje. Isto também se aplica aos temperos e sabores fortes e marcantes que, após a colonização espanhola, sofreram certas influências.Mar-MéxicoA gastronomia do México também apresenta variações regionais é conhecida pelo seu sabor picante e muito forte, devido ao uso de certas raízes. Um prato típico que não pode deixar de ser apreciado por quem vai ao México é o guacamole, uma pasta de abacate muito comum na culinária mexicana. Em geral é servida com salgadinhos de tortilhas.

México México-Com-Lindas-Praias México-Lindo México-Turismo Passeio-nas-Praias-do-México Passeio-no-México Praia-Linda-do-México Praia-Linda-no-México Praias-Lindas-do-México Turismo-e-Passeios-no-México Turismo-no-México Viajar-Para-o-México Vista-do-Mar-México

Publicidade:

Você também vai gostar desses...