Belo Horizonte, viaje para essa linda capital mineira

Publicidade:

A capital de Minas Gerais é muitas vezes esquecida por turistas, mas é incrível, e merece uma boa visita, uma metrópole com todas as letras, mas sem perder o jeito de cidade de interior que ela leva.

A cidade é ao mesmo tempo urbana e bucólica, contando com seus atrativos como por exemplo o pão de queijo, a cachaça, os parques e os botecos, além é claro de sua intensa programação cultural que ocorre o ano inteiro, lojas sofisticadas e restaurantes estrelados são apenas alguns atrativos para quem quer curtir a cidade cosmopolita.Belo-Horizonte Os diferenciais de visitar Belo Horizonte.

Publicidade:

A cidade que é emoldurada tanto por serras e montanhas, e é a primeira cidade planejada do país, pois foi escolhida a dedo por Oscar Niemeyer para seus trabalhos profissionais durante a década de 40. Todas as obras acabam enfeitando os entornos da lagoa da Pampulha, o que é um dos maiores cartões postais de Beagá, como é chamada por seus moradores.Belo-Horizonte-em-MG Na região central da cidade, existem vários passeios culturais interessantes que devem ser feitos, dentre os destaques arquitetônicos podemos citar que tudo fica por conta do Palácio da Liberdade, tudo em estilo de art decó, e ainda o Palácio das Artes, onde os palcos são ocupados de forma constante por grupos renomados como por exemplo os grupos Corpo, Galpão e o Giramundo, todos originais de Belo Horizonte.Belo-Horizonte-em-Minas A cultura da boa mesa também faz parte da história de Beagá.

►►►  Vai para Cingapura? Veja ótimas dicas para aproveitar esse lugar maravilhoso

A boa mesa é espalhada por diversos bairros, dentre eles podemos citar os Savassi e em Lourdes, onde os restaurantes capricham e muito quando o assunto é uma farta e saborosa culinária mineira. Toda a cozinha internacional também se faz presente e encanta a todos os paladares. A cidade ainda abriga várias casas especializadas e excelentes casas de comida italiana, francesa e até mesmo comida iraniana.Belo-Horizonte-em-Minas-Gerais A cidade apesar de contar com seu glamour, não abre mão dos seus botecos, e se orgulha de ter o maior índice de bares do país por habitante, o que incentivou a criação a partir do ano 2000 do festival de comida di Buteco. Este é um evento que acontece durante os meses de abril e maio, quando os clientes escolhem os melhores pratos servidos na capital.

Belo-Horizonte-Linda Belo-Horizonte-Linda-em-MG Belo-Horizonte-MG Belo-Horizonte-Passeios Belo-Horizonte-Turismo Belo-Horizonte-Turismo-e-Passeio Linda-Belo-Horizonte Maravilhosa-Belo-Horizonte Turismo-Belo-Horizonte Turismo-em-Belo-Horizonte Turismo-em-Belo-Horizonte-MG Turismo-em-Belo-Horizonte-Minas-Gerais

Você também vai gostar desses...