Sangramento durante a gravidez

Publicidade:

Todas as mulheres acabam se acostumando com uma situação onde todo o mês acabam menstruando, perdendo uma quantidade de sangue. Mas quando isso acontece depois que as mulheres já sabem que estão grávidas quase sempre é sinônimo de preocupação. A grande maioria acaba se assustando quando percebem que estão perdendo uma quantidade de sangue, por isso é importante ficar sempre atenta.

O significado desta perda de sangue sempre vai depender do momento da gravidez que a mulher se encontra naquele momento. Quando se está no primeiro trimestre de gravidez, logo no início de todo o processo, este sangramento pode significar um processo de movimento natural que está acontecendo no momento em que a célula-ovo está se fixando em alguma parede do útero para se desenvolver. Durante este processo, é comum em alguns casos que se rompa um vaso sanguíneo que esteja ali,  que pode ocasionar todo o sangramento.Gestante-Com-Sangramento Em um segundo cenário, a gestante poderia sangrar nos dias que em que menstruaria, om que é também é algo comum que aconteça nas primeiras semanas de gravidez, porque o organismo ainda está se acostumando com as alterações internas, e movimentos naturais podem expelir alguma quantidade de sangue que já estava internamente na gestante.

►►►  Quais as doenças comuns na gravidez?

Os médicos explicam também que é possível que aconteça algum sangramento nas paredes do útero a qual o bebê acabou não se fixando em decorrência também de alguma alteração hormonal que possa ter acontecido.Sangramento-na-GravidezQuando a gestante entra no seu segundo trimestre de gravidez, a tendência é que estes sangramentos diminuam. Qualquer sangramento fora do normal neste período, no entanto, exigem cuidados, sendo que é recomendado a ida ao médico imediatamente.

No terceiro trimestre de gravidez alguns períodos de sangramento poderão acontecer novamente. Isso poderá ser causado pela placenta de inserção baixa ou prévia, localizada na parte mais baixa do útero. Apesar da gestante não sentir dor, esta pode ser considerada uma situação crítica que merece atenção. A consulta ao médico é uma recomendação, mas nos casos mais simples descanso pode resolver a situação da gestante.

 

Publicidade:

Você também vai gostar desses...