Dicas de cuidados com a saúde do bebê recém nascido

Publicidade:

Cuidados com a saúde no primeiro ano de vida do bebê?

Ter um bebê é com certeza o sonho da maioria das pessoas, mesmo aquelas que não estão envolvidas em um relacionamento sério, porém ter um bebê não é somente dar alimento e colocar para dormir, o bebê requer bastante cuidado e muita dedicação. Os cuidados se estendem principalmente no primeiro ano de vida do bebê, pois é um momento no qual seu organismo está em desenvolvimento, com isso o organismo não consegue manter a resistência necessária para excluir todas as doenças, o que pode se tornar um grande problema para o bebê, tanto a curto quanto a longo prazo.Bebê-Recém-Nascido Primeiro ano de vida – Cuidados com a saúde

Diferente do que muitos pais imaginam, durante esse período não costuma aparecer muitas doenças, na maioria dos casos são problemas gastrointestinais ou problemas respiratórios, tais como cólicas e gripe, porém são problemas que podem ser resolvidos facilmente com medicamentos. Outro problema bastante comum nessa idade são as dores de ouvido, por isso é necessário tomar bastante cuidado na hora do banho para que não deixe água cair dentro do ouvido, pois com certeza o bebê irá sofrer com dores causadas por essa água que caiu no ouvido.Recém-NascidoOutro cuidado bastante comum nessa idade é em relação a hora de dormir e também no momento da alimentação, na hora de dormir o bebê se movimenta muito, por isso verifique se o mesmo está bem protegido para não bater em nada. Durante a alimentação devido a sua pouca prática no ato de engolir, o bebê pode sofrer algum tipo de engasgo, nesse caso é necessário bastante atenção e seguir todos os procedimentos para que o bebê consiga desengasgar.

►►►  Como lidar com ciúmes entre irmãos pequenos

Dicas e Informações

A alimentação também é um fator de suma importância nesse período, pois como dito acima o organismo da criança está em pleno desenvolvimento e o alimento acaba sendo a principal energia para o desenvolvimento do organismo. Outra dica interessante é sempre cuidar das dores do bebê de forma rápida, não deixando que o mesmo se desgaste com essas dores.

Publicidade:

 

Você também vai gostar desses...