Seis truques para combater o frizz dos cabelos

Publicidade:

Não há coisa pior para uma mulher do que ver os cabelos cheios de frizz – aqueles arrepios dos fios que são comuns de acontecerem em locais ou épocas de maior umidade. Apostar em produtos específicos para combater os frizz pode ser uma boa aposta. Os produtos devem ser aqueles a base de anti-umidade, além disso, apostar em alguns modelos de penteados pode também ser uma solução bem assertiva.Combater-o-Frizz-no-Cabelo Tempo muito úmido é sempre um sinônimo de tristeza para as mulheres por conta dos problemas que elas acabam enfrentando com os seus cabelos. Em dias de chuva ou garoa, é a mesma história: o cabelo fica cheio de frizz, esses fiozinhos que dão volume excessivo e aspecto desleixado às madeixas. Na verdade, eles nada mais são do que os fios que quebraram, e se estiverem em crescimento, ficarão ainda mais com aquele ar de arrepio.Cabelo-Com-Frizz Mas não deve haver quaisquer desesperos entre as mulheres. Existem diversos truques que podem ser seguidos – à risca – para evitar que isto aconteça. O primeiro deles é, de fato, fazer o uso de produtos anti-umidade nos cabelos. Eles criam uma de capa protetora nos fios, blindando as cutículas sem deixar que a umidade entre no cabelo. Existem produtos específicos para isso, conhecidos no mercado como defrizantes. Além deles, há os além de leave-ins com pH um pouco mais baixo. Para quem não tem tempo para secar os fios e sai de casa com cabelos ainda molhados, são os mais aconselhados.

►►►  Como evitar manchas escuras na virilha, axila e coxas

Quem já está com os cabelos secos e quer apenas baixar os arrepiadinhos, o produto ideal é a pomada desfrisante. As pomadas ainda garantem outro benefício: costumam diminuir o volume dos cabelos. Vale atentar para a quantidade de produto a ser aplicado. Para que o cabelo não fique com aspecto pesado, além de oleoso em excesso. Cabelos cacheados, o idela é aplicação de musse.

Quem tem cabelso longos e repletos de frizz deve apostar em pentes de madeira. Um dos causadores do frizz é a eletricidade estática, que pode vir do atrito entre o pente e o cabelo. Por causa de suas características moleculares, o pente de madeira não permite que a eletricidade passe, fazendo com que ela não chegue a seus cabelos. O mesmo não acontece com o pente de plástico. Acostume-se ainda a usar água fria para a lavagem dos cabelos. O hábito ajuda a selar as cutículas dos fios.

Publicidade:

Frizz-no-Cabelo

Você também vai gostar desses...