Sexo na gravidez: Pode ou não pode?

Publicidade:

Durante muito tempo se pensou que as mulheres que estavam grávidas não poderiam ter relações sexuais durante o seu período de gestação. Era realmente comum inclusive entre os médicos proibir que se tivesse qualquer tipo de contato mais íntimo com o parceiro durante estes nove meses. Com  tempo e com o avanço da tecnologia e das pesquisas médicas a comunidade chegou a conclusão de que na verdade o sexo não faz nenhum mal para a gestante e para o bebê, sendo que até pode fazer muito bem para a vida do casal de um modo geral.Fazer-Sexo-na-Gravidez O sexo pode ser praticado principalmente nos primeiros meses de gravidez, sendo que apenas alguns cuidados devem ter em relação a posição e a barriga da futura mãe. Mas apesar destes atestados de que, sim é possível fazer sexo mesmo estando grávida, existem alguns casos onde os médicos realmente não recomendam a prática sexual, mas apenas em alguns casos bem específicos.

►►►  A primeira e segunda semana de gestação

Sempre quando a gestante tiver qualquer tipo de dúvida em relação a estes tipo de questionamento é sempre muito recomendado consultar o médico que está fazendo todo o seu acompanhamento e o pré-natal. Porque eles terão condições de avaliar se a gravidez apresenta algum risco que impeça que o casal pratique o sexo.Sexo-na-GravidezDentre os principais casos onde não são recomendados que as pessoas pratiquem sexo durante a gravidez estão aquelas gestações onde as mães podem sofrear amaça de aborto espontâneo, sangramento ou risco de parto prematuro. Atualmente estes são sintomas que aparecem na maioria dos exames, apesar de que em alguns casos podem pegar as mulheres de surpresa.

Publicidade:

Existe um outro fator que deve ser observado nesta faze da gestação que é o psicológico e hormonal. Isso porque as mulheres, apesar de poderem fazer sexo, talvez não queiram. É importante que as mulheres durante a gestação evitem ao máximo qualquer período de maior estresse, e por isso é extremamente recomendado que não se force nenhuma relação sexual apenas para agradar ao parceiro. Se os hormônios estiverem dizendo não para o sexo, então não é recomendado a forçar o corpo a fazer.

►►►  As 8ª e 9ª semanas de gravidez

 

Você também vai gostar desses...