As 6ª e 7ª semanas de gestação

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Na sexta semana de gestação o embrião cresce de forma acelerada e mede aproximadamente 6 mm de comprimento. É nesta fase que o nariz, a boca e as orelhas começam a ganhar forma, já às pernas e os braços que também estão em desenvolvimento parecem com minúsculos brotinhos. Apesar de ser nesta fase que o embrião começa a se movimentar, a futura mamãe ainda não pode senti-lo, pois os movimentos são fracos e lentos.6-Semanas-de-Gravidez Mesmo sem senti-lo, o corpo da futura mamãe começa a apresentar sintomas como náusea, pressão baixa, seios doloridos, cansaço e sensibilidade. É por isso, que nesta fase é de suma importância aumentar o consumo de vitaminas através de uma alimentação saudável, consumindo produtos lácteos, verduras, carne e suplemento de ácido fólico.

A mamãe precisa aprender a ouvir as necessidades do corpo e atendê-las, pois neste momento todo o seu organismo está trabalhando na formação do feto, por isso, o corpo pode ficar fraco e necessitar de descanso constante.  Nesta fase algumas mulheres costumam ter ânsia ao chegar próximo do marido, para evitar abalos emocionais e brigas que possam prejudicar o casamento e até afetar a gestação o ideal é que o casal converse entre si e se for necessário sejam orientados por um profissional. A mulher fica mais sensível quando grávida podendo chorar constantemente sem motivo, por isso, o apoio da família é fundamental para uma gestação saudável.Desenvolvimento-FetalMais uma semana se passou agora o feto já esta com 13 mm de comprimento e na sétima semana. Suas mãos e pés começam a aparecer e a ponta do nariz já é visível, é neste momento que o cérebro começa a ganhar forma.

►►►  Os incômodos na gestação: azia, hemorroidas e prisão de ventre

A mamãe ainda não consegue sentir o embrião, mas os sintomas continuam. Seu quadril começa a ficar mais largo e o abdômen mais inchado, por isso, é recomendado começar a passar cremes hidratantes por todo o corpo, menos bicos do seio, comece a usar roupas confortáveis como calças de lycra e vestidos.

A hidratação é fundamental, por isso, a futura mamãe deve abusar de líquidos como água, água de coco, sucos naturais e evitar refrigerantes. Mantendo sempre uma dieta equilibrada, saudável e ingerir alimentos em intervalos curtos. A atividade física é importante, mas não deve ser exagerada e nem ser ginástica com impacto, uma caminhada diariamente de 15 minutos é o suficiente.

 

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