Cairns, um destino muito procurado na Oceania

Publicidade:

Cidade australiana do Estado de Queensland, Cairns é um dos destinos procurados por que segue em viagem à Austrália e a Oceania. A cidade de Cairns está localizada a cerca de 1720 quilômetros de outra importante localidade, Brisbane, e a cerca de 2500 quilômetros de Sydney uma das cidades mais importantes de lá. Trata-se de um destino bastante popular por conta de sua principal atração turística: a Grande Barreira de Corais.  De acordo com dados estatísticos, são mais de 2 milhões de turistas que visitam o local por ano. Isto se justifica porque o lugar é de paisagem exuberante, de clima tropical, com ocorrência de chuvas apenas nos verões.CairnsO nome da cidade é uma homenagem ao antigo governador de Queensland, Willian Wellington Cairns. A cidade de Cairns foi fundada para abrigar mineiros que foram trabalhar na mina de ouro do rio Hodgkinson. No entanto, houve um atraso no desenvolvimento de Cairns, justamente porque ocorreu a descoberta de uma rota alternativa para a mina. A cidade foi  posteriormente convertida em um porto importante para a circulação de cana de açúcar, metais, minerais, além de produtos agrícolas, tudo advindo da região do planalto de Atherton.Cairns-Linda-Cidade Trata-se de uma cidade provinciana, que já apresenta alguns traços de urbanidade.

►►►  Conheça os encantos da Chapada dos Veadeiros

O grande atrativo de Cairns fica mesmo por conta da Grande Barreira de Corais, no entanto, também serve de trampolim para florestas tropicais, praias belíssimas e o grande deserto australiano, o Outback. É possível visitar os corais de várias maneiras. Mergulhando, alugando um hidroavião ou helicóptero – para quem deseja fazer imagens aéreas do local, contratando um cruzeiro ou ainda um pequeno barco com chão de vidro.Cairns-Lindo-LugarO interessante é que quem segue para Cairns pode depois seguir com destino a outras ilhas próximas. Há diversas sugestões de passeios, portanto, não se trata de uma viagem limitante e que oferece pouco o que ver ou fazer. Ao contrário.Cairns-na-OceaniaCairns dá a oportunidade de seguir para outras ilhas de corais tomadas por resorts ou ao balneário de Port Douglas, outra região de fácil acesso aos recifes. Em Kuranda, de gôndola, é possível seguir a um centro cultural aborígene. De volta à cidade, vale a visita aos coloridos mercados dominicais, a Praia de Four Mile ou o trem a vapor de Hooley.  Algumas dezenas de quilômetros ao sul está localizada a Praia de Whitehaven, considerada por muitos a mais bonita do mundo, com areias totalmente brancas e que formam desenhos incríveis num mar azul.

Publicidade:

►►►  Vai viajar para a Austrália? Veja as dicas excelentes para explorá-la

Cairns-MergulhoCairns-Turismo Cidade-de-Cairns Cidade-Linda-de-Cairns Linda-Cidade-de-Cairns Maravilhosa-Praia-em-Cairns Mergulho-em-Cairns Passeio-em-Cairns Passeio-e-Turismo-Cairns Praias-em-Cairns Turismo-Cairns Turismo-em-Cairns

Você também vai gostar desses...