Gramado, dicas para aproveitar essa bela cidade gaúcha

Publicidade:

Gramado é um município do Estado do Rio Grande do Sul, localizado na Serra Gaúcha, na região das Hortênsias. Com pouco mais de 35 mil habitantes, etnicamente variada, está sob forte influência alemã. Esta linda cidade no melhor estilo europeu oferece uma diversidade de atrações e passeios para os muitos turistas que recebe anualmente. Há muito o que ver e fazer em Gramado. Com uma rica gastronomia, bem como belíssima arquitetura, pode ser visitada por famílias em busca de férias, solteiros em busca de diversão. Ideal para lua-de-mel. Trata-se de uma cidade cuja economia está totalmente calcada no turismo, recebendo mais de 2,5 milhões de visitantes todos os anos, mesmo hoje havendo mais de 100 indústrias instaladas na região.Arquitetura-em-Gramado O clima da cidade é úmido-temperado, uma vez que pertence a chamada zona climática CFB; no verão as temperaturas não costumam ultrapassar os 22º. Graus. Perfeito para quem quer fugir do calor do nordeste. Já os inversos costumam ser bem rigorosos, inclusive oferecendo aos turistas a oportunidade de ver a neve, no Brasil. Possui ainda um relevo bastante acidentado, sendo que a área urbana está a mais de 830 metros de altitude. Tanto relevo, quanto hidrografia, proporcionam ao turista uma paisagem de cascatas e vales.Bem-Vindos-a-Gramado Estando em Gramado não deixe de visitar o parque temático A Mina – passeio que envolve aventura para todas as idades: um passeio por um túnel subterrâneo de uma mina desativada, a qual explorava a ametista, pedra preciosa típica do Rio Grande do Sul. Também visite o Centro Municipal de Cultura da cidade, que diariamente oferece atividades aos visitantes.Cidade-de-Gramado Há também a Aldeia do Papai Noel, as Igrejas do Relógio e a de São Pedro, os Lagos Joaquina Rita Bier e o Negro, neste último há pedalhinhos disponíveis. Também não se pode deixar de apreciar a beleza do Le Jardin, o Jardim das Lavandas, primeiro parque aromático do país com mais de 10 mil pés de lavanda. Desfrute também da gastronomia da cidade e experimente visitar uma das lojas de chocolates espalhadas pelo centro. A forte influência alemã e italiana, tornou Gramado também ficou conhecida por abrigar um dos mais importantes festivais de cinema brasileiro.

►►►  Serra Negra, Cidade Pertencente ao Roteiro das Águas

 

Estrada-em-Gramado-RSOutra atividade imperdível, em particular em épocas de temperatura mais amenas é a visita ao parque Snowland, o primeiro parque de neve indoor das Américas. O parque é uma réplica de um vilarejo alpino, onde as pessoas podem experimentar, entre outras atividades, a neve (artificial é claro).

Publicidade:

Gramado

Gramado 30-03-2008 -  GramadoAv. Borges de Medeiros. Foto: Edison Vara/PressPhoto

Gramado 30-03-2008 – GramadoAv. Borges de Medeiros. Foto: Edison Vara/PressPhoto

Gramado-Linda-Cidade Gramado-Paisagem Ir-Para-Gramado Mini-Mundo-em-Gramado Passear-em-Gramado Passeio-em-Gramado Ruas-de-Gramado Trem-Gramado Turismo-em-Gramado-RS Viajar-Para-Gramado

Você também vai gostar desses...