Uma mãe deve trabalhar fora?

Publicidade:

Quando chega a hora do nascimento dos bebês e entre o período de resguardo e a volta ao trabalho muitas mães se perguntam se devem realmente voltar ao trabalho. Será que as mulheres devem voltar ao trabalho enquanto seus filhos ainda estão em terna idade?

O problema

O problema não é machismo ou feminismo. Não estamos, aqui, querendo retirar direitos constitucionais da mulher de trabalhar e conseguir, em algumas situações, ser provedora da família. Mas, nosso problema é – Quem será a verdadeira educadora da criança?Mae-Trabalhando-ForaMuitas famílias preferem colocar as crianças em creches a proverem a educação para o período inicial da vida da criança.  A pergunta, então, é: Quem deve ser a principal cuidadora dos filhos?

Possíveis soluções

Alguns movidos principalmente pela nova onda do feminismo, dizem que a mulher deve sempre trabalhar e ter seu próprio dinheiro, independente do momento familiar. Dizem, ainda, que a mulher deve ser liberta da escravidão de cuidar de seus próprios filhos. Tal atividade pertenceu ao passado, quando a mulher era tida como escrava da família. Então, ela deve retroceder e voltar ao seu ambiente de prisão. Deve ser forte, pagar o que deve ser pago a quem for e na circunstância que for para conseguir estar longe do cativeiro.Mae-Trabalhar-ForaJunto a isso, nossa mente pós-moderna coloca como um dever melhor de vida.  Não devemos, em nenhum momento, mesmo que seja por algum tempo, ganhar menos, como indivíduos e como família, o que faz com que as mulheres continuem trabalhando pensando exclusivamente em manter uma situação financeira.

►►►  Frases comemorativas para o dia das mães

Há pelo menos outra solução. Em sua versão mais light, prega que as mulheres devem ser as principais mantenedoras de seus filhos. Então, por algum momento, elas precisam dar toda dedicação que seus filhos merecem, até que consigam com seus próprios passos tomar decisões. Entendem que o período mais terno é o que mais necessita dos cuidados da mãe, além de um momento muito agradável entre mãe e filho.

Publicidade:

Nosso desejo foi levar a questão para dentro da sua casa. A mãe deve trabalhar fora nos primeiros anos de vida dos seus filhos? Tente responder levando em consideração tudo o que foi exposto aqui.

 

Você também vai gostar desses...