Dicas para viajar para Dublin

Publicidade:

Visitar Dublin é ao mesmo tempo conviver com o novo e o antigo, a cidade é, talvez, uma das mais antigas cidades que pertencem ao Reino Unido, localizada na Europa. Trata-se de uma cidade, cuja formação está totalmente calcada nos processos históricos, e que permite aos seus visitantes descobertas incríveis tantos de pontos turísticos históricos quanto os naturais. O nome Dublin, tem raízes normandas e, literalmente, significa “piscina negra”.Cidade-de-Dublin Os primeiros indícios da existência da cidade de Dublin remontam aos anos de 140 D.C., e certamente a cidade fora fundada muito pelos povos nórdicos vikings e, também, fora dominada por eles até os anos de 1.170. É cidade com clima ameno e marítimo, com cerca de pouco mais de 500 mil habitantes. Sua formação e desenvolvimento passaram por vários e distintos processos históricos, o que deixou na cidade profundas marcas arquitetônicas e culturais, muitos deles ainda remontando ao período do medievo.Castelo-em-DublinComo toda cidade turística da Europa, há uma infraestrutura completa para assegurar um passeio inesquecível aos visitantes. Mas, para os turistas brasileiros, vale lembrar que estando em terras europeias, há um certo distanciamento no trato com as pessoas, o que não invalidada, de forma alguma, qualquer viagem.Dublin Centro de ensino da Irlanda é fácil encontrar estudantes estrangeiros pelas ruas, que estão passando temporada em Dublin. Também é uma das cidades mais festivas da Europa,  sendo que a festa mais popular é a de São Patrício, um dos padroeiros da Irlanda. No dia da festa, que se comemora em 17 de março, as pessoas saem às ruas fantasiadas e pintadas para beber cerveja e café.Dublin-Irlanda É possível elaborar todo o tipo de roteiro de visitação à cidade, que pode ser de um dia ou uma semana. Mas alguns pontos não podem deixar de serem vistos, como  as catedrais incríveis e que remontam à Idade Média – a de St. Patrício que é a maior catedral da cidade, a Catedral de Christ Church, que fica bem nas proximidades da primeira. Também uma passada pelo edifício do Trinity College, que data do século XVIII, de beleza bem rara e que possui uma biblioteca gigantesca aberta à visitação do grande público. Algumas horas devem ser reservadas para um passeio no Parque Fênix, maior parque urbano do mundo, e que possui até castelo medieval.

►►►  Vai pra Dinamarca? Conheça a história e beleza desse lindo país

Indispensável mesmo é uma visita aos pubs irlandeses e que, segundo os habitantes da região,  servem as melhores cervejas do mundo.

Biblioteca-em-DublinDublin-na-Irlanda Dublin-Passeios Dublin-Passeios-e-Turismo Dublin-Turismo Paisagem-de-Dublin Passeando-em-Dublin Passear-em-Dublin Passeio-em-Dublin Passeios-em-Dublin Turismo-em-Dublin Turismo-em-Dublin-na-Irlanda

Publicidade:

Você também vai gostar desses...